sábado, 25 de junho de 2011

Proposta do vereador número 7

A proposta do vereador número sete tem as seguintes considerações:

  1. Por causa da grande força da árvore conhecida como ficus e sua capacidade de intervenção nas calçadas e nas ruas forçando o rompimento de fios de telefone, de comunicação de internet, de tubos de água, desnivelando calçadas que podem provocar quedas de pessoas; 
  2. Por dificultar o acesso de eletricistas para ocasionalmente cumprir sua missão;
  3. E ainda pelo seu crescimento rápido escondendo luminárias e por isso provocando insegurança em trechos de bairros;
  4. Mais ainda por seu crescimento irregular diminuindo o espaço aéreo das ruas onde modificam traçados de ônibus e caminhões;
  5. Por não respeitarem o espaçamento ideal entre uma e outra
  6. Por serem plantadas em calçadas em esquinas que prejudicam a visibilidade de motoristas;
  7. Por ofuscarem os sinais luminosos em vários cruzamentos da cidade;
         Ela será proibida de ser plantada em espaços públicos
O projeto determina que a partir da data de aprovação da proposta cada morador deverá avisar a intenção de colocar uma árvore em sua calçada e que para isso deverá respeitar os seguintes passos:

  • As árvores serão plantadas em uma das calçadas de cada rua ou avenida;
  • O intervalo entre elas deverão ter no mínimo sete metros ou mais em razão da posteação do local; 
  • É proibido plantar árvores em esquinas, ao lado de postes sem respeitar os sete metros de distância entre uma e outra.
Em Campos, 24 de junho de 2011
Enéas do Amaral - secretário

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Dois projetos do vereador número 6

O vereador número seis apresenta dois projetos:

O primeiro trata de conseguir segurança em prédios em construção. O segundo fornece aplicativos para contratos que envolvem intervenção construção vias públicas.
Segurança em prédios
·        Recomendar às construtoras de condomínios verticais: aumentar a altura dos para-peitos das varandas em razão do aumento de tamanho médio da população brasileira;
·        Recomendar às construtoras de prédios que valorizem a varanda desses locais do apartamento fechando este espaço em razão dos ventos predominantes - o vento nordeste e o vento sul - em nossa região. Tal providência evitaria a deformidade da fachada dos edifícios.
Adendos em contratos de construção de vias públicas  
  • ·        Em cada contrato de implementação ou em restauração de asfalto e outros pavimentos em ruas, avenidas, estradas deve-se acrescentar o item de validade de tempo para cada evento;
  • ·        Todo episódio em que haja intervenção na infraestrutura do município deverá ser apresentado ao agente do CREA da cidade para evitar o que ocorreu com a ponte nova conhecida como Ponte Rosinha;
  • ·        Obrigar o projeto de empresa que venha construir, remodelar, intervir na planta de infraestrutura do município obtenha no CREA da cidade uma aprovação deste instituto para ficar de acordo com o Plano Viário da cidade. Esta obrigação será um exemplo de repartição de responsabilidades e de soluções para o tráfego, vinculação do entorno envolvido na construção do projeto, principalmente em uma região particular de movimentação de veículos, o centro da cidade.


A necessidade de identificação de produtos pode salvar vidas


Esta foto revela a semelhança de dois potes com conteúdos diferentes. Esta falta de identificação apropriada causou a morte de uma paciente em hospital do Rio.
Uma é soro e a outra é vaselina...
A enfermeira foi acusada de erro!



quarta-feira, 22 de junho de 2011

Vereador 5 apresenta de projeto ANTIVÍRUS

Projeto do vereador número 5:
Trata-se de proposta polêmica que introduz uma novidade pouca apreciada e notoriamente indesejada no ambiente político: a possibilidade de organizar auditoria em uma Câmara de Vereadores.
Como toda e qualquer instituição, seja privada ou pública, sente ao longo do tempo dificuldade de obter a permanente obtenção de produtividade de suas práticas ritualísticas para atendimento do cidadão ou cliente. Uma Casa Legislativa funciona como o corpo humano e está sujeita a bactérias, vírus, etc. A proposta é uma espécie de pauta de exercícios para o corpo legislativo.
O projeto cria a oportunidade de juntar o benefício das sugestões advindas da auditoria e a criação de métodos que organizem de maneira mais eficiente a fluidez dos processos de atendimento e de resolução de suas demandas.
A organização seria contratada através de licitação e teria um prazo para prestar relatório de suas ações. A empresa de consultoria não pertenceria ao quadro de servidores da Casa Legislativa e sua atuação seria de dois em dois anos.  
O projeto mexe com o orgulho e a tradição de uma instituição que respeita suas maneiras de atuação que perduram há muitos anos. Porém, a liberação de parte da Câmara não será vista como uma perda de liberdade ou de invasão de privacidade. Afinal, a Câmara é uma instituição de caráter público e elas devem prestar contas à população que servem e de quem depende.
Na verdade, são dois projetos: um para a auditoria de contas e outro para obtenção de práticas inovadoras de seus rituais. O primeiro teria o intervalo de dois anos e o segundo o intervalo de quatro anos. Porém, eles podem ser criados de uma só vez por se tratar de uma licitação que acobertaria assuntos congêneres.

·       O projeto cria a licitação para introduzir a auditoria de contas bianuais da Casa;
·       O projeto cria a licitação para obter técnicas de administração inovadoras nos seus rituais de demandas da legislatura;
·       Projeto determina que os valores de cada participante sejam conhecidos somente depois de abertos os envelopes considerados aptos pela Comissão de Licitação;
·       A direção da Casa terá a obrigação de obter um valor estimado para o contrato do qual se vai julgar.

Este é o projeto do vereador número 5 que torno público aos demais membros da Casa e que deve ser votado pelos meios eletrônicos.
Em Campos, 22 de junho de 2011-06-21
Enéas do Amaral - secretário

terça-feira, 21 de junho de 2011

Projeto antivírus

Da Secretaria para os senhores vereadores

O vereador número 5 resolveu adiar a postagem de seu projeto intitulado 'Projeto antivírus'. O vereador deseja que seus companheiros participem do texto do projeto pois o considero polêmico. Diante da decisão repasso o desejo do vereador e aguardo que os senhores apresentem suas observações.
Espero o retorno dos senhores.

Em Campos, 20 de junho de 2011
Enéas do Amaral - secretário

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Vereadores, visitem Curitiba

A cidade de Curitiba é case em administração pública. Já recebeu visitas de prefeitos de muitas cidades. cidade é considerada modelo em gestão pública. Vale a pena visita-la












Visita a uma cidade considerada modelo, Curitiba

O Vereador número 8 enviou uma proposta :
Para ampliar conhecimentos sobre legislação assertiva e direcionada à qualidade de vida de uma cidade, de sua população o projeto propõe :

  • Reunir os vereadores da Câmara para uma visita à cidade de Curitiba, no Paraná;
  • Cada viagem teria um terço dos edis;
  • Cada  terço dos representantes faria a viagem em intervalos que não prejudicassem o funcionamento da Casa;
  • O vereador terá o compromisso de apresentar suas considerações, observações do viagem de trabalho.ai chegar á sua cidade.
Em 18 de junho de 2011
Enéas do Amaral - secretário