sexta-feira, 25 de maio de 2012

Troca de informações entre secretarias de Segurança ...



Cidade gaúcha apresenta projeto de combate à criminalidade à SDS
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR 
25/05/2012 | 17h50 | Intercâmbio







Imagem: Wagner Oliveira/DP/D.A Press

Os exemplos de segurança cidadã desenvolvidos no município de Canoas, no Rio Grande do Sul, foram apresentados na tarde desta sexta-feira pelo secretário de Segurança Pública e Cidadania, Eduardo Pazinato da Cunha, à cúpula da Secretaria de Defesa Social do estado. Imagem: Wagner Oliveira/DP/D.A Press
Os exemplos de segurança cidadã desenvolvidos no município de Canoas, no Rio Grande do Sul, foram apresentados na tarde desta sexta-feira pelo secretário de Segurança Pública e Cidadania, Eduardo Pazinato da Cunha, à cúpula da Secretaria de Defesa Social do estado. Segundo Pazinato, após a implantação do programa no ano de 2009, os índices de criminalidade na cidade têm diminuído consideravelmente.
“Baseamos nossas ações em três eixos centrais, que são a inclusão e coesão social com a realização de projetos sociais e mobilização da comunidade. A integração entre as policias e o uso de novas tecnologias aplicadas à segurança pública”, disse o secretário.
Participaram do encontro representantes de vários setores da segurança pública e cidadã de Pernambuco. O secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, ressaltou que as ações realizadas em Canoas podem ser somadas às práticas já desenvolvidos pelo Pacto pela Vida no estado. “Vamos mandar pessoas da SDS para acompanhar de perto o trabalho feito por eles. Além disso, nossa maneira de trabalho também tem sido copiada por outras polícias”, afirmou Damázio.
Além do secretário Eduardo Pazinato da Cunha, o diretor de Projetos da Prefeitura de Canoas, Alex Brandão, também veio ao encontro. Eles mostraram que a integração entre União, Estado e municípios conseguiu avanços no enfratamento da criminalidade. Alguns projetos desenvolvidos em Canoas foram apresentados às autoridades pernambucanas.