sexta-feira, 20 de maio de 2011

Segundo projeto

Segundo projeto da Câmara de Vereadores Genéricos
Do secretário para os vereadores:
O vereador número cinco editou sua proposta – a criação de uma linha de transporte público para ser usada na parte central da cidade.
·        Baseada na experiência de Curitiba, PR a linha seria feita por vans de poucos lugares e sem cadeiras para os usuários. No lugar das cadeiras existiriam postes internos que serviriam de instrumentos de segurança aos passageiros. As linhas desse trecho percorreriam a parte central da cidade pelas ruas: Alberto Torres, Barão de Miracema, Formosa, Ouvidor, 21 de Abril, Praça do Santíssimo Salvador e voltaria ao início do percurso. Como não há cadeiras a viagem seria estipulada a 50 centavos do real.
·        Haveria limite de vagas no veículo e os pontos de parada pertenceriam à iniciativa do passageiro – descer ou subir.
A proposta foi discutida entre três vereadores e recebeu modificações por ser avaliada como politicamente incorreto por não haver cadeiras. Como consequência o texto sofreu mudança: onde se previa ‘postes internos que serviriam de instrumentos de segurança aos passageiros’ foi alterado para: com cadeiras para os passageiros. Outro resultado da alteração foi o aumento do valor da passagem e que não foi estipulado. A discussão recebeu a participação de mais três edis e a votação terminou empatada.
Nesta situação, como prevê a carta guia de uso dos vereadores, a proposta fica em vacância à espera de nova apreciação.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Primeiro projeto da Câmara

­Primeiro projeto da Câmara de Vereadores Genéricos

Aos senhores vereadores para apreciação:
A partir de uma ideia do Vereador de número um apresento o primeiro projeto desta Câmara.
·        O projeto deseja induzir os colegas para mostra de cada proposta individual para um foco nos cinco sentidos: assim, a prioridade de cada vereador deveria ser o pedestre, o contribuinte, o eleitor, a pessoa, o cidadão;
·        Cada vereador deveria consultar o orçamento da Prefeitura e verificar os recursos dirigidos a infraestrutura da cidade e dos distritos;
·        Cada proposta deveria eleger um dos sentidos de cada cidadão. Deste modo, por exemplo, o sentido da audição teria a preocupação com os sons advindos de veículos, de bares, de vans de serviços de som, de sons de propagandas de lojas, etc;
·        Se este for o sentido – audição – eleito pelo vereador para preencher suas ideias que atribua à Secretaria que regula, que fiscaliza e que se preocupa com os ruídos, os sons, com a poluição sonora da cidade e distritos.

Em Campos, 16 de maio de 2011.
Enéas do Amaral
Secretário 

Apresentação do Secretário do Blog

Apresentação do secretário da Câmara de Vereadores Genéricos
A Câmara de Vereadores Genéricos terá um secretário. O senhor Enéas do Amaral. Ele é da 'Baixada da Égua'. Tem experiência em comportamento humano. Foi assistente de diretoria de usina de açúcar. Fez consultoria em administração de pessoal em usinas na Baixada. Tem mais de 70 anos. É discreto, fala pouco, ouve com atenção os que se aproximam dele. Ele escuta mais do que fala. É confiável!
O senhor Enéas será o protagonista da Câmara. A ele cumpre coordenar e selecionar os textos, projetos, ideias, propostas dos vereadores para divulgação. A ele cumpre informar normas que deverão ser usadas para que os projetos estejam à disposição de serem anunciados pelo blog.
O senhor Éneas aceitou o cargo como um serviço voluntário e não receberá nenhuma remuneração.
O blog Câmara de Vereadores Genéricos será o Diário Oficial dessa assembléia virtual e a partir deste comunicado será assinado pelo secretário Enéas do Amaral.
Fifica Nunes Campos