quinta-feira, 14 de junho de 2012

Administração de Campos se esforça para entrar no IgNobel

Milhões e milhões estão sendo gastos na maquiagem da beira-valão. Constroem uma muralha em concreto armado com acabamento para ser aparente - (lixado, isolado e envernizado) - o que aumenta imensamente o custo. Pois bem, pasmem. Ao passar por lá, percebo que estão pintando o concreto de tijolo, abóbora, sei lá. Tudo poderia ser feito em blocos de cimento. Sem dúvida mais barato e com o mesmo acabamento
Furtado do blog
carraspanacampista.blogspot.com

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Uma reflexão para vereadores de verdade

Uma doação pode minimizar a fome de algumas crianças, os seus pais...e humanizar um coração!



Somália, fome e conflito | Médicos Sem Fronteiras


terça-feira, 12 de junho de 2012

Condomínio de Ideias: Sugestão para o mau gestor público ler ...!

Condomínio de Ideias: Sugestão para o mau gestor público ler ...!: GESTOR PÚBLICO HOJE   FAZ FILA PARA MOSTRAR  RESULTADO MATHIAS MANGELS, CEO DA SYMNETICS E CONSULTOR DO GOVERNO PARA INOVAÇÃO, CONTA C...
    IMAGINE UMA FILA DE PREFEITOS, GOVERNADORES OU ASSESSORES POLÍTICOS, TODOS ÁVIDOS POR UM PROJETO PARA MELHORAR A GESTÃO EM SEUS GOVERNOS. ELES QUEREM REDUZIR CUSTOS, MELHORAR PROCESSOS E ELENCAR PRIORIDADES DE MODO A BENEFICIAR MAIS PESSOAS EM SEUS MANDATOS. FICÇÃO?! ESSE É O DIA A DIA, HOJE, NO ESCRITÓRIO DO MOVIMENTO BRASIL COMPETITIVO (MBC), EM BRASÍLIA. E A PRINCIPAL “CULPADA” POR ESSA NOVA REALIDADE É A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF.
Contiue a leitura pelo link>Condomínio de Ideias: Sugestão para o mau gestor público ler ...!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Blog do Roberto Moraes: “Receita para um mau prefeito”

Blog do Roberto Moraes: “Receita para um mau prefeito”: O artigo abaixo merece ser lido, o que não quer dizer que o blog concorde integralmente com o mesmo, o que, por óbvio, também não inva...

“Receita para um mau prefeito”


O artigo abaixo merece ser lido, o que não quer dizer que o blog concorde integralmente com o mesmo, o que, por óbvio, também não invalida, a sugestão da sua leitura. Ele está publicado na edição desta 2ª feira do Valor:

“Receita para um mau prefeito”
Por Renato Janine Ribeiro
“Quase não vejo discussão sobre as eleições deste ano. Fala-se, sim, em coligações, mesmo as mais absurdas, e no tempo de televisão que gerarão para os candidatos - mas do que importa, que é o mérito dos nomes propostos, quase nada. Permito-me assim dar uma sugestão para o eleitor decidir, não em quem vai votar, mas em quem não votar. Pelo menos, deste modo ele pode descartar nomes que não merecem cargo tão destacado. Considero prefeito o cargo mais importante do Brasil, depois de presidente da República. Embora os governadores estejam hierarquicamente acima dos prefeitos, é o município que lida com quase tudo de nossa vida cotidiana. Trânsito, saúde, educação, árvores, calor e frio, até o bem-estar físico e mental e muitos dos prazeres da vida e da alma: tudo isso tem a ver com os prefeitos - e, claro, os vereadores.

Como saber que alguém não presta para prefeito? Receita simples e segura: os assuntos que prioriza na campanha. Se priorizar religião, corrupção ou futebol, podem ter certeza de que será mau prefeito. Nada tenho contra esses temas, apenas observo que, ao dar-lhes prioridade, ele estará fugindo dos assuntos que pode e deve abordar. Não é que não possa ter opinião a respeito. Mas pode fazer pouco de bom sobre religião, futebol e, mesmo, corrupção. (É verdade que pode atacar a corrupção na prefeitura. Mas sua opinião sobre a corrupção fora do município, seja o caso Cachoeira, seja o mensalão, não tem muita importância). 

Não estou defendendo políticos de nenhum partido em especial. Um dos maiores prefeitos do Brasil foi Jaime Lerner, que revolucionou Curitiba, transformando a cidade que era alvo das zombarias do jornal "O Pasquim" em exemplo de urbanismo para o Brasil e, não sejamos tímidos, o mundo. Ele, mais um técnico do que um político, pertenceu a partidos de direita, como a Arena e o PFL. Em compensação, uma das cidades que mais melhorou no Brasil foi Porto Alegre - graças a uma sucessão de bons prefeitos do PT. Temos exemplos de bons administradores municipais dos dois lados. 

Os assuntos que um candidato decente deve discutir
O que estou defendendo é, simplesmente, que os candidatos digam o que pretendem para suas cidades. Se não disserem nada, é porque não farão nada que preste. Ou não têm ideias para o cargo, ou o querem para algum fim espúrio. 

Então, qual uma pequena lista de assuntos municipais decisivos?